segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Som e iluminação para festas e eventos casamento 15 anos


Som e iluminação para festas e eventos de todos os tipos casamento 15 anos

 festas e eventos casamento 15 anos




Para vocês terem um ideia, uma lâmpada de 60W comum dura 2000 horas e o seu consumo são de 60w. O LED, para dar a mesma “quantidade de luz de 60w, precisa apenas de 3w e dura cerca de 60 mil horas.

 Este novo elemento fez com que os Moving Light Head (Robôs de iluminação) e os refletores de palco estão sendo trocados por esta nova “lâmpada” de consumo menor.

 O LED também não esquenta tanto quanto as lâmpadas analógicas, que deixam o ambiente quente fazendo o AR CONDICIONADO do local ter que trabalhar muito mais para esfriar o ambiente.

 Este foi o grande salto para minimizar o impacto no meio ambiente, pois o consumo consegue ser de até 85% comparados pelas lâmpadas quentes.

Sobre o quesito imagem, hoje temos o Painel de LED e as TVs de LCD de LED. Estas últimas fazem o mesmo trabalho mas o consumo é menor e sua visibilidade é bem maior. Temos hoje até projetor de LED, que vem para ter o mesmo impacto, diminuir consumo de energia elétrica.

Importante falamos dos cabos de sinal e energia: está foi a grande virada, o cobre sempre foi reutilizado, ou seja, sempre foi reciclado por ser um metal nobre. Agora é a vez da borracha, que vem sendo reciclada, com uso de pneus velhos. Os plugues e conectores já são recicláveis.

E por último, o Gerador: Solicitar gerador a Combustível vegetal ou até a Gás (ainda muito caro para eventos).


mesmo no 





Viram como é importante os noivos saberem que tipo de material eles estão contratando? Só sabendo tudo isso para se ter uma ideia se o profissional esta se preocupando em minimizar o impacto com meio ambiente.

Lógico que todas estas tecnologias garantem menor impacto no meio ambiente se a equipe que coordena tudo tem esta conscientização.

Sabemos que o custo disso é mais caro, quantos % mais caro do que fazer da forma tradicional?

Realmente o custo hoje ainda mais alto, mas o impacto final está em cerca de:

 30% a mais para Iluminação Cênica – Ainda é mais caro pelo fato de termos que ligar 02 cabos por refletor (sinal e energia) e do produto ser 40 vezes mais caro que o antigo.

 0% para sistema de som – Para os fornecedores que investiram, hoje o valor se iguala ao antigo, então perguntem qual sistema se usa, se é digital ou analógico.

 0% para sistema de iluminação de pista de dança – Com a tecnologia de LED, o equipamento ficou mais barato, pois precisa de menos componentes e estrutura para suportar altas temperaturas que as lâmpadas a gás faziam.

 40% para imagem – Sempre buscando melhorar a resolução, faz com que o valor aumente, é este o grande motivo. Se quiser baixa resolução, vamos ter um valor compatível ao sistema antigo, mas hoje quem tem sinal de TV HD, não quer uma projeção pior, quer melhor!

Estes valores são um comparativos feito pela empresa  em relação ao equipamento analógico. Lembrando que o importante é comemorar sem prejudicar o ambiente 😉

Equipamento mais eficientes de sonorização com potência DIGITAL, que consegue uma eficiência de até 30% a mais que as antigas analógicas, com o mesmo consumo de energia elétrica.
Entre em contato com a connection aqui

 Trabalhar com equipamento ADEQUADO para cada evento: se colocar pouco, faltará e precisará forçar mais para conseguir o que deseja; se colocar muito, será um desperdício. O ideal é ter boa orientação e sempre procurar um bom profissional para orientar e dizer o que fazer.

 Com a tecnologia, veio o aproveitamento de espaço e diminuição de peso, ou seja, isto ajuda tanto na montagem como no transporte. Hoje para montagem precisamos de carros conhecidos como CAMINHONETAS, que são mini caminhões. Seu consumo é menor, seus pneus são menores, seu baú é menor e com isto é minimizado a produção de CO2.
Veja os equipamentos da connection clicando em videos da empresa

Em relação à iluminação ambiente, pista de dança e palco: Hoje existe uma tecnologia que todos já ouviram falar, o LED (Diodo Emissor de Luz), que é uma fonte de luz que precisa de muita pouca energia para emitir LUZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário